Todos as pessoas devem ter um sonho para motivá-los durante o itinerário de sua vida. E quem na vida que nunca teve um sonho que incendiava a alma mesmo diante das maiores aflições ou adversidades? Os sonhadores ao longo do caminho eles passam por aflições e turbulências. Há determinados momentos em que tudo a nossa volta parece dizer apenas uma única mensagem para nós. E a mensagem que as adversidades e provações nos dizem são: - Você chegou ao seu limite e não deve ultrapassar está situação, e apenas desista dos seus sonhos. Ou talvez você é o alvo constante das criticas que dizem, que isso não é para você e alguns acham que você deve abandonar os seus sonhos. Os seus opositores querem que as frustrações na vida falam mais alto do que s seus sonhos. Quando o jovem Davi foi se alistar para lutar contra o gigante Golias, o rei Saul imediatamente tentou convencê-lo de que ele não deveria lutar contra o gigante e gladiador filisteu; (1 Samuel 17.11-47). Saul emprestou a sua armadura para Davi , mas não o jovem israelita não conseguiu usá-la. E mesmo diante da oposição o jovem Davi insistiu e foi luta contra o gigante filisteus e venceu a batalha. Os sonhos de Davi eram muito maiores do quaisquer qualquer frustrações e por isso ele conseguiu triunfar e alcançar grandes vitórias. O cego de Jericó conhecido como o filho de Timeu também foi desestimulado, ou seja; desmotivado para não conseguir realizar o seu sonho. Ele ao ver Yeshua passando nas ruas de Jericó, ele imediatamente clamou "Yeshua Filho de Davi tem misericórdia de mim"! Os discípulos deveriam motivar ele, e até conduzi-lo a presença do rabino Yeshua para que ele viesse a curá-lo. Mas não foi exatamente isso aconteceu os discípulos colocaram barreiras mandando ele para de gritar. Os discípulos eram conhecedores da toráh que proibia dificultar as coisas para alguém deficiente e cego.
"Não amaldiçoarás um mudo e não porás obstáculo diante de um cego, mas temerás o teu D-us. Eu sou Yahweh." Levítico 19.14
Naquele momento os discípulos de Yeshua agiram de maneira equivocada com o filho de Timeu, porém ele não se importou e continuou a clamar por Yeshua. No entanto, os sonhos de Bartimeu eram maiores do quaisquer frustrações e por isso insistiu. E a história verídica do filho de Timeu revela algo muito profundo. "D-us só pode conceder algo a alguém que esteja disposto a buscá-lo". E o filho de Timeu conseguiu chamar a atenção de Yeshua e foi curado da cegueira; (Marcos 10.46). Portanto se não deixarmos que as frustrações sejam maiores que os nossos sonhos jamais desfrutaremos da realização de algum sonho pessoal de conquistar algo ou realizar algo diferenciado na sociedade. Os nossos sonhos sempre devem ser maiores que as nossas frustrações. Porque o Criador do céu e da terra ainda realiza sonhos.
D-us abençoe a todos!
Texto do escritor e Pr.Robert Silva
0 Comments:
Postar um comentário