quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

O Mestre e o Cachorro

 


Em um certo dia alguns discípulos perguntaram a um grande mestre muito sábio acerca de quem o havia ajudado para ele conseguir atingir a iluminação. O mestre sabiamente respondeu: - Um cachorro. Os discípulos  ouviram e ficaram completamente assustados e surpresos. E os discípulos ficaram ainda mais curiosos e quiseram saber o que havia acontecido, e o mestre contou: "Certa vez, eu estava olhando um cachorro, que parecia sedento e se dirigia a uma poça d’água. Quando ele foi beber, viu sua imagem refletida. O cachorro, então, fez uma cara de assustado, e a imagem o imitou. Ele fez cara de bravo, e a imagem o arremedou. Então, ele fugiu de medo e ficou observando, distante, durante longo tempo, a água. Quando a sede aumentou, ele voltou, repetiu todo o ritual e fugiu novamente. Num dado momento, a sede era tanta que o cachorro não resistiu e correu em direção à água, atirou-se nela e saciou sua sede. Desde esse dia, percebi que, sempre que eu me aproximava de alguém, via minha imagem refletida, fazia cara de bravo e fugia assustado. E ficava, de longe, sonhando com esse relacionamento que eu queria para mim. Esse cachorro me ensinou que eu precisava entrar em contato com a minha sede e mergulhar no amor, sem me assustar com as imagens que eu ficava projetando nos outros.

Moral da História

Nós refletimos em nosso exterior um conjunto de crenças positiva ou negativa que herdamos de nossos familiares, da religião, do conhecimento que adquirimos, e estas crenças ficam enraizadas em nosso interior; que em determinadas situações estas crenças positivas ou negativas serão manifestadas através do convívio social. Portanto avalie as suas crenças e corrija as crenças negativas e limitantes acerca de si mesmo, do mundo, ou de qualquer outra coisa que possa te impedir de atingir a plenitude do seu potencial.


0 Comments:

Postar um comentário