domingo, 15 de janeiro de 2023

A Fábula do Sábio e o Menino

 O SÁBIO E O MENINO





Em um pequeno vilarejo na Grécia antiga havia um velho sábio onde era conhecido por sua sabedoria.

As pessoas procuravam esse sábio para responder as suas perguntas, e ele dentro da sua sabedoria surpreendia a todos.

Até que um dia jovem querendo testar a sabedoria desse velho sábio o rapaz pegou um pequeno passarinho em suas mãos e disse: - Aos seus amigos; eu vou perguntar a ele se esse pássaro que está em minhas mãos está vivo ou morto.

Mas se ele disser: - Que ele está vivo eu esmago e digo ao sábio que errou na sua sabedoria.

-Se ele disser: - Que ele está morto eu não esmago; e debocho da sua sabedoria.

Então o menino foi até o sábio com o passarinho em suas mãos e perguntou:

Esse passarinho que está em minhas mãos está vivo ou morto.

E o sábio respondeu veemente depende de você.

O menino perguntou porquê!

E responde o sábio, a vida e a morte desse pássaro está em suas mãos o que você escolher sucederá ao pequeno e indefeso pássaro.

Moral da história todos os resultados sejam eles positivos ou negativos que você tem em sua vida, a maioria são derivados das suas escolhas individuais.

0 Comments:

Postar um comentário