domingo, 22 de janeiro de 2023

A Bela Donzela e o Samurai

 

Em uma linda ilha chamada de Aikido que localizava-se no norte do Japão habitava um grande guerreiro samurai. Ele era um senhor feudal e possuía uma área muito grande de terra, e ele tinha muitos súditos.          E toda a riqueza que ele conquistou foi através de diversas batalhas no comando das tropas do Imperador. Certa vez, o samurai logo após uma guerra, voltou para a sua terra natal. Então ele decidiu que ele deveria se casar com uma bela mulher. O samurai era um homem forte e de boa aparência. E a notícia de que o Samurai desejava se casar espalhou de maneira muito rápida por toda a ilha. E as mulheres de ilha sonhavam em desposá-lo. As mulheres mais lindas da ilha, e também de outras ilhas muito distantes, o visitavam constantemente em seu palácio. E as mulheres ofereceram muitas riquezas para o samurai em troca delas ter a chance de casar com ele além de suas belezas e encantos. Mas infelizmente nenhuma delas apesar da beleza conseguiram satisfazer o nível de exigência e expectativa dele para se tornar a esposa dele. Porém, em um belo dia, apareceu no palácio do Samurai uma bela jovem muito simples e maltrapilha; que só conseguiu chegar até palácio do samurai após muita insistência. E a bela jovem conseguiu uma audiência com o samurai: E ela disse a ele toda eufórica: - “Eu certamente não tenho nada de material para oferecer a você, o que eu posso te dar é o grande amor e respeito que sinto por você”. E como prova cabal; complementou a jovem moça que disse entusiasmada ao samurai: - “Se você permitir, eu vou fazer algo para mostrar o meu grande amor e respeito por você”. E a curiosidade do Samurai foi despertada por causa das sábias palavras da jovem donzela. O Samurai muito curioso permitiu a jovem donzela demonstrar o grande amor e respeito que ela sentia por ele. E ela disse: - “Eu vou ficar 100 dias consecutivos em sua varanda sem comer ou beber, e exposta à chuva, ao sereno, o sol e o frio à noite. Portanto se acaso eu aguentar esses 100 dias consecutivos na varanda do seu palácio, e então você me fará a sua esposa”, afirmou a bela jovem ao samurai”. O samurai ficou completamente surpreso, mas não comovido, e ele aceitou o desafio dela. Ele disse a bela jovem: - Se uma mulher pode fazer tudo isso por mim, ela certamente será digna de ser minha esposa”. Logo após ele dizer isso a bela jovem, ela começou a fazer o sacrifício para conseguiu conquistar o amor do Samurai. Os dias se passaram e a mulher corajosamente suportou as piores tempestades na varanda do palácio do samurai. E muitas vezes ela sentia que iria desmaiar de fome e o frio era tão intenso que parecia que ela não suportaria. Mas a bela jovem se encorajava pelo fato de que finalmente ela estaria ao lado de seu grande amor. No entanto de tempos em tempos o samurai apenas mostrava seu rosto do conforto de seu quarto para vê-la e acenava com o polegar. A temperatura caiu muito graus negativos e isso parecia a bela jovem uma penúria porque ela não tinha nenhum cobertor. E o tempo passou: 20 dias, 50 dias... E as pessoas da ilha ficaram alegres e começaram a comentar entre eles que finalmente o samurai iria se casar porque ele havia achado uma esposa. E se passaram 90 dias e o samurai continuou mostrar a cabeça de vez em quando para ver como estava o sacrifício de sua pretendente: Ele pensou consigo mesmo está mulher é realmente incrível e encorajou a bela jovem a continuar. O tempo passou e o dia 99 mais esperado finalmente havia chegado e todos os habitantes da ilha começaram a se reunirem nos arredores do palácio para ver o momento em que aquela mulher se tornaria a digníssima esposa do samurai. Os habitantes da ilha estavam tão felizes que até contavam as horas. Porque ao meio dia daquela data eles teriam um casamento. A bela donzela em sua grande simplicidade foi acometida por uma extrema fraqueza, e ela ficou debilitada por causa de uma doença... E em decorrência disso, algo inusitado aconteceu por volta das 11:00 horas da noite do centésimo dia. A bela donzela decidiu em desistir do casamento com o samurai e se retirou do palácio. Ela estava completamente triste e em seguida olhou em direção ao samurai que o fitava surpreso e ela saiu sem dizer ao menos uma única palavra. E as pessoas ficaram completamente chocadas! Porque ninguém conseguia compreender por que a bela jovem que demonstrou tanta coragem sem dizer nada desistiu apenas uma hora antes de ver o sonho de se casar com o samurai se tornar em realidade. A bela jovem havia suportado tanta coisa na varanda do palácio do samurai. Mas ao chegar em sua casa ela foi recebida por seu pai que perguntou a ela. - “Por que você desistiu de ser a esposa do grande samurai filha”? E para o espanto do seu pai, a bela jovem respondeu a ele: - Eu fiquei 99 dias e 23 horas acampada na varanda do palácio daquele samurai suportando todos os tipos de intempéries do tempo. E ele não foi capaz de me libertar desse sacrifício. O samurai me viu sofrendo e agonizando na varanda do seu palácio e ele só me encorajava a continuar e durante este tempo ele não demonstrou nenhum um pouco de compaixão pelo meu sofrimento. Ele só observou o meu sofrimento e me encorajava a continuar mas ele não tinha nenhuma compaixão por me ver sofrer. No entanto eu esperei por todo esse tempo para vislumbrar alguma bondade e consideração da parte dele e não consegui. Então eu cheguei a conclusão que alguém tão egoísta, imprudente, arrogante que só pensa em si mesmo como aquele samurai não merecia o meu amor!

Moral da história.

Quando você ama alguém e percebe que para manter está pessoa ao seu lado você tem que sacrificar sua essência, sua fé, e abrir mão de coisas importantes e não recebe nada do que você dedicou em troca deste amor. Então este suposto amor não vale apena porque a pessoa, á quem você dedicou o seu amor não terá a mesma competência para retribuir o seu amor. Porque quem não é capaz de entregar o melhor de si mesmo em um relacionamento não terá a capacidade de retribuir todo o amor que recebeu que ele ou ela recebeu no relacionamento. O amor deve ser recíproco sempre.

Está história foi adaptada do site: Rincón del Tibet




0 Comments:

Postar um comentário