sexta-feira, 29 de setembro de 2023

O Poder Avassalador Do Medo



 Era uma vez um monge que estava andando numa estrada deserta  e de repente passa por ele a dona peste. Então o monge imediatamente  falou : - Dona  Peste você está com pressa! Porque eu gostaria de saber aonde  que você  vai ? E a dona Peste respondeu enfaticamente  da seguinte maneira: - Eu vou na  cidade vizinha a partir de  hoje até amanhã eu tenho que  matar dez mil pessoas. E eu já estão muito atrasada naquilo que tenho que fazer!  E o monge ficou muito triste e tentou persuadir a dona Peste para que ela não cometesse tamanha injustiça. Ele disse: - Dona Peste não tem como você mudar de ideia e evitar de matar estas pessoas na cidade onde você pretende ir. E a dona Peste respondeu: - Não, está é minha missão e eu já estou muito atrasada!  No entanto no dia seguinte o monge estava sentado na beira da estrada meditando acerca das injustiças que ocorrem no mundo e a dona Peste passou próximo dele. E  a Peste perguntou ao monge : -Como você está seu monge?  E o monge respondeu muito triste : - Eu não quero conversa com você dona peste!  E a dona Peste perguntou porquê?  E o monge novamente respondeu: - Você disse que iria matar dez mil pessoas ontem quando você conversou comigo, mas eu fiquei sabendo que você matou cem mil pessoas.  E a dona Peste respondeu : Você está muito engando seu monge eu matei apenas dez mil pessoas e o medo matou noventa mil pessoas. 

Moral da História 

O medo é completamente avassalador porque aterroriza as pessoas em acontecimentos ilusórios, que infelizmente acabam se tornando em eventos reais; devido o medo de que isso aconteça.


0 Comments:

Postar um comentário